15 de dezembro de 2006

Chá (Infusão) de Rosa Canina (Kuşburnu Çayı)

Infusão de Rosa Canina (Kuşburnu Çayı)

A rosa canina também é conhecida como rosa selvagem, rosa silvestre, rosa mosqueta, rosa de cão, entre outros nomes. O seu fruto, uma baga pequena e avermelhada, é utilizado na Turquia na confecção de doce (kuşburnu marmelatı) e como infusão.

Para fazer a infusão de rosa canina, só tem de ferver um litro de água, adicionar uma mão cheia de bagas desidratadas de rosa canina, e deixar ferver durante pelo menos dez minutos. Depois, é só retirar do lume e deixar repousar um pouco. O resultado será uma bebida muito deliciosa e aromática e com cor e sabor intensos. Possui também propriedades que a tornam muito benéfica para a saúde, uma vez que fazem parte da composição do fruto, grande quantidade de vitamina C, para além de carotenóides e vitamina P. Assim, a infusão de rosa canina é conhecida por fazer bem às constipações, gripes, dores de garganta, alergias e distúrbios hormonais.

2 comentários:

Crom disse...

Gostaria de saber aonde encontrar bagas de rosa mosqueta(canina) no brasil ou em portugal.

Obrigado des de jah

๑۩۞۩๑ ♥ Ju ♥๑۩۞۩๑ disse...

Nossa... Tá difícil demais de encontrar essas bagas de rosa canina hein, já tentei achar por rosa canina, rosa silvestre, rosa mosqueta, mas não adianta! Não acho na internet! Por favor onde encontro pra comprar aqui em São Paulo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'