24 de março de 2007

Döner

Döner

Döner significa rodar e é o nome dado ao processo de grelhar carne de borrego ou de vitela (et döner) ou frango (tavuk döner), disposta num espeto rotativo. A carne é depois finamente fatiada, e o döner kebap é servido no pão ou no prato. O döner servido no pão é uma das mais famosas fast-food turcas.

Döner
Tavuk döner no centro de Ancara. Março 2007.

8 comentários:

Anónimo disse...

Há apenas alguns dias conheci seu blog e tenho entrado todos os dias.
Me surpreendi bastante. Tem sido um banho de cultura e , através da sua culinária, tenho aproveitado para viajar para sua terra. Parabéns e obrigada pela oportunidade de adquirir tanto conhecimento e de uma forma tão gostosa.
Abraço
M Célia

Lídia Lopes disse...

Olá Célia,
Bem-vinda!
Fico muito feliz por gostar deste espaço. Volte sempre!
Um abraço

Anónimo disse...

Parabéns por mais este trabalho, é sempre um prazer passar aqui.

kuka disse...

Já há por cá uns quantos restaurantes que fazem esta comida. Já provei e gostei. Era com carne de porco. Claro que aí não o podem fazer com esta carne.

AndreaDomingas disse...

Olá Lidia!

Gosto muito de comida Turca e o seu site é um incentivo para tentar fazer algo dessa culinária. Já provei só em restaurantes, mas assim que fizer alguma das suas receitas eu comento, certo?
Aqui na Alemanha o Döner é tão popular quanto o hamburger! Há até para comprar uma mini- assadeira para fazer o Döner!

Um grande abraço e parabéns pelo site!

Lídia Lopes disse...

Olá Andrea,
Obrigada pela visita e pelas palavras! Fico a aguardar os seus comentários :)
Abraço e volte sempre!

Anónimo disse...

OI achei muito legal seu blog, será que você não poderia me passar a receita inteira para fazer o doner kebab de carne bovina e galinha> agradeço! meu email adrianabelbenoit@hotmail.com

Unknown disse...

Eu amo a Culinária da Turquia,portanto gostaria muito de saber como preparar esse molho Bco com alho que sao servidos nos Imbiss junto com a carne,é uma delícia!! Obrigada: Irany Bürckel.