13 de maio de 2007

Kaftas no Forno com Batatas e Tomate (İzmir Köftesi)

Kaftas no Forno com Batatas e Tomate (İzmir Köftesi)

Para 4 pessoas

500 g de carne de vaca ou vitela picada * 1 cebola * 1 ovo * cerca de 100 g de miolo de pão seco * 2 batatas grandes * 3 tomates médios * 4 pimentos verdes pequenos * sal * pimenta preta

Misture bem a cebola finamente picada com a carne picada, o pão, o ovo, o sal e a pimenta preta. Retire pequenas porções e molde com as mãos dando-lhes uma forma cilíndrica. Descasque e corte as batatas às fatias, ao estilo de fatias de maçã. Absorva o excesso de água com uma toalha de papel. Coloque óleo numa frigideira e frite aí as batatas. Frite as kaftas com um pouco de azeite. Coloque as batatas num tabuleiro de ir ao forno. Corte os pimentos em 2-3 fatias e disponha-os também no tabuleiro. Coloque as kaftas sobre as batatas. Reduza os tomates a puré e misture com uma ou duas colheres de sopa de água. Cubra as kaftas e as batatas com o molho de tomate. Cozinhe em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 20-25 minutos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fantastico, mama mia,replante,
gianti purra de liggi..

Elvira disse...

Adoro kaftas. E assim, assadas, devem ficar leves e saborosas. :-)

Fay van Gelder disse...

Obg. pela tua visitinha e tua amabilidade.

Adoro as tuas receitas. Assim como a cozinha Turca e Grega.

turbolenta disse...

Esta receita despertou-me muita atenção. POr ser totalmente diferente do que alguma vez confeccionei e ter os ingredientes "todos á mão".
Vou mesmo experimentar.
boa semana