2 de julho de 2007

Salada de Beringela (Patlıcan Salatası)

Salada de Beringela (Patlıcan Salatası)

Para 4 pessoas

4 beringelas médias * 2 dentes de alho * 4 pimentos verdes pequenos * 2 tomates médios * 3 colheres de sopa de azeite * 1 colher de sopa de sumo de limão * 4 pés de salsa * 1 colher de café de tomilho seco * sal

Grelhe no fogão ou no forno as beringelas, os pimentões e os tomates. Depois, abra as beringelas e os tomates e retire-lhes a polpa. Retire a pele tostada aos pimentões e corte-os em pedaços pequenos. Coloque todos os legumes num prato de servir e misture. Prepare o molho misturando os dentes de alho finamente picados com o azeite e o sumo de limão. Cubra a salada com este molho e misture. Polvilhe com salsa finamente picada e com o tomilho seco e sirva.

7 comentários:

Cláudia A. disse...

Sempre faço salada de berinjela no microondas, com todos os ingredientes juntos. Acho que das sua maneira deve ficar mais saborosa.

Anónimo disse...

Essa mistura parece ótima!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Elvira disse...

Óptima sugestão para acompanhar grelhados! :-)

Joaninha disse...

Querida Lídia, confesso que nunca soube apreciar beringela, mas quando vou às compras sou sempre tentada por elas :-), razão pela qual tenho neste momento uma a precisar urgentemente de ser utilizada. Normalmente uso-as na sopa mas esta sua receita convenceu-me! :)
Bjs

Belinha Fernandes disse...

Olá Lígia!! Gostava que viesses ao meu blog tentar a sorte.Vou sortear uma colagem e gostava que ela ficasse com pessoas que me visitam e cujos blogs visito habitualemente...Nao tenho tido muito tempo livre para a blogosfera!! E acho que vai ficar cada vez pior pois penso queem breve recomeço a trabalhar full time...logo se verá!Como sempre este blog continua delicioso!:-)

Fay van Gelder disse...

Olá Lídia,
Bela sugestão
Bjo

Anónimo disse...

Oi Lídia,estou visitando seu blog pela primeira vez e amei!Você tem receitas ótimas,adoro beringela!Vou voltar sempre