29 de setembro de 2007

Um exemplar de "pizza turca" (Pide)

Um exemplar de

Esta é uma variedade de pide, com recheio de pedacinhos de carne de vaca (kuşbaşılı pide). Kuşbaşı significa em Português cabeça de pássaro, e é assim que os Turcos designam os pedacinhos de carne. Existem outras variantes de pide, nomeadamente com espinafres e com carne picada. São cozinhadas em fogão a lenha e a massa é estaladiça.

Restaurante Sampi, Ancara. Setembro 2007.

6 comentários:

Migas disse...

Que pizza deliciosa! Mas a carne não é picada, certo? Parece só em pedaços pequeninos...Mas pela foto essa pizza deve ser mesmo cheia de sabor! Gostei de conhecer! :o)

Beijos

turbolenta disse...

Original esta pizza. O meu filho havia de adorar, pois gosta de pizza e ´é fã de carne de vaca.Esta tem um óptimo aspecto.
bfs

Unknown disse...

ola ,eu vivo na holanda e sou uma fa da cozinha turca, por aqui encontra-se uma oferta muito grande de produtos turcos. Eu costumo sempre comer pizza turca que e feita em pao tipo pita e rechada com carne picada e salada e logo enrolada , mas nunca consegui a receita . Sera que conhece? se sim seria possivel um dia publicar . muito obrigada e parabens pelo seu blog tem receitas fantasticas

Marizé disse...

Muito original, pelo menos para mim, que mais uma vez fiquei a conhecer uma comidinha nova.
Beijocas

Fay van Gelder disse...

Querida Lídia, quando estive ai de férias, provei e fiquei fã - Muito Boa Mesmo.

Bjo querida e Boa Semana :)

Lídia Lopes disse...

Olá a todas e muito obrigada pelos vossos comentários.

Migas,

Sim, nesta variante (kuşbaşı), a carne não é picada, mas também existe pide com carne picada (kıymalı). Sim, é deliciosa!

Halawa,

essa especialidade turca de que fala é o "lahmacun", em que a massa é tipo crepe, muito fina. Já publiquei uma versão dessa receita, mas hei-de publicar mais. Encontra-a aqui: http://cozinhaturca.blogspot.com/2007/01/pratos-de-carne_24.html.
Obrigada!

Beijos para todas e boa semana!