30 de outubro de 2007

Crepes Crocantes de Carne Picada (Lahmacun)

Lahmacun

O lahmacun é uma fast-food turca muito popular. Consiste numa massa fina coberta com carne picada e especiarias, entre elas o sumak, que lhe dá um sabor inconfundível. Depois é cozido tradicionalmente a lenha, e o resultado final é delicioso, especialmente por a massa ficar tão estaladiça. É servido com salsa e limão, que se coloca no centro do lahmacun, que depois é enrolado e consumido como se fosse uma sanduíche. A bebida ideal para acompanhar o lahmacun é o ayran.

9 comentários:

Fay van Gelder disse...

Oi Lídia :)
Há tanto tempo, não é?

Adoro crepes e estes teus, parecem bem bons.

Já provei na Turquia em Sandduíche e é divinal.

Beijinhos Doces :)

Marizé disse...

Vou já seguir o link até à tua receita caseira!!!!

Beijocas

Migas disse...

Isso deve ser muito bom, Lídia!

Agora gostava de saber: tu cozinhas quase sempre cozinha turca? Ou vais experimentando as novidades? É que eu acho engraçadíssimo tu teres tantos conhecimentos sobre a cozinha turca que, sinceramente, me parece muito saborosa! Neste blogue viaja-se! :o)

Beijinhos!

Nani disse...

Imagino como deve ser maravilhoso, só por ser feito em fogão a lenha, já é 10 pontos pra receita.
Beijos!

Anónimo disse...

Lídia, vou fazer o menu turco amanhã. Já escolhi as receitas e tenha algumas dúvidas : não achei groselha seca. Existe alguma coisa parecida pra substituir ? Os pinhões que voce cita são pinolis ? E vou fazer o Kazandibi de sobremesa. Obrigado e na quinta eu respondo como foi a receptividade e o post deve sair lá pra domingo.

Unknown disse...

Devem ser muito bons. Pela descrição, fiquei com vontade de provar...
beijinhos

Lídia Lopes disse...

Miss Slim,
H� tanto tempo! Estava com saudades tuas! Beijinhos :)

Migas,
A comida que fa�o e como mais vezes � turca, mas tamb�m fa�o portuguesa e at� de outras nacionalidades. Como vivo na Turquia, � natural que tenha conhecimentos de cozinha turca :)
Beijinhos!

Ol� Mariz� e Nani. Beijos!

Eduardo,
Ia hoje mesmo enviar-te um e-mail para desejar um �ptimo jantar turco. Podes substituir as groselhas por corintos (uvas passas pretas), quanto mais pequenos e secos melhor. Sim, no Brasil chamam pinolis aos pinh�es. Fico a aguardar not�cias sobre o jantar. Espero que gostem e que tenham um �ptimo jantar.

Obrigada e um abra�o a todos

DocesCozinhados disse...

Que óptima apresentação, deve ser uma delícia!

juju disse...

Olá, adoro esta "pizza" mas infelizmente nunca a encontrei em nenhum restaurante em Portugal. Já procurei no seu blog a receita mas o link não parece estar a funcionar... Será abusar muito pedir que volte a publicar esta receita?
Obrigada (já fiquei fã do blog!)