9 de novembro de 2007

Leite Creme com Calda de Romã (Nar Şerbetli Muhallebi)

Leite Creme com Calda de Romã (Nar Şerbetli Muhallebi)

Para 2 pessoas

4 colheres de sopa de farinha de arroz * 5 colheres de sopa de açúcar * 2 1/2 copos de leite

Calda:

1 romã grande (cerca de 1/2 de copo de sumo de romã) * 1 colher de sobremesa de açúcar * 1 colher de café de amido de milho

Dissolva a farinha e o açúcar no leite. Leve ao lume, mexendo sempre até ferver e engrossar. Retire do lume e reserve. Faça sumo de romã. Adicione o açúcar e o amido de milho. Cozinhe em lume brando, mexendo sempre até engrossar ligeiramente. Intercale camadas de calda de romã e de leite creme, começando e terminando com calda de romã. Decore com grãos de romã. Sirva frio.

6 comentários:

risonha disse...

é tão simples de fazer e fica com um aspecto tão requintado que é o ideal para servir para aquelas visitas de mais cerimónia. adorei

Fay van Gelder disse...

Olá Lidia :)

Adoro romã e é tão fácil.
A experimentar sem dúvida.

Bjos e tem um Super Fim de Semana :)

Marizé disse...

Mais uma receita fantástica.

Adorei esse creme com farinha de arroz.

A apresentação está linda.

Beijocas e bom fim de semana

Anónimo disse...

Esta eu nem preciso esperar pra fazer no menu turco II. Coincidentemente o meu pé de romã está com duas bem maduras. É só colher e fazer. Depois te falo como ficou.

Lídia Lopes disse...

Agradeço a todos.

Eduardo, fico então a aguardar notícias. Espero que gostem!

Belinha Fernandes disse...

Linda apresentação!Sofisticado, não é, apesar de simples!Olha, aquelas do outro dia não eram muito saborosas...:-(...Mas acho que, apesar de ser uma azelha na cozinha, consigo experimentar isto!!!

Pois quanto a hibernar não sei se não será mesmo até à primavera!!Mas eu sempre qeu conseguir e caçar um PC com net à mão vou espreitando!:-)Na realidade sigo apenas uma dezena de blogs, é fácil espreitar, já não será fácil é dar atenção devida a todos!