7 de dezembro de 2007

Fritos de Couve-Flor (Karnıbahar Tava)

Fritos de Couve-Flor (Karnıbahar Tava)

Para 4-6 pessoas

1 couve-flor * 1 copo de queijo kaşar ralado * 2 chávenas de café de farinha de trigo * 1 ovo * 2 chávenas de café de amido de milho * 1 garrafa (33 cl) de água mineral com gás ou cerveja * óleo para fritar

Lave a couve-flor e separe os raminhos. Coza-os em água com sal. Depois, passe-os por água fria. Coloque num recipiente o queijo ralado, a farinha, o ovo, o amido de milho, a água (ou cerveja) e o sal. Passe os raminhos de couve-flor por esse molho e frite-os. Sirva com iogurte turco (ou grego).

Fritos de Couve-Flor (Karnıbahar Tava)

Este prato é uma entrada deliciosa e está incluído nas muitas mezes (entradas) que ocupam um lugar muito especial na cozinha turca. Muitas vezes as refeições turcas são compostas por um conjunto de mezes. Veja aqui mais receitas de mezes.

4 comentários:

Fay van Gelder disse...

Oi amiga, já tenho experimentado tantas receitas tuas e tenho outras tantas em lista de espera - Esta é mais uma delas (os doces que estão + abaixo nem vou comentar é por essas e por outras, que quando vou á Turquia engordo, xiii... risosss...) .

Já experimentei em casa o burgur e ficou muito bom e as tuas folhas de videira são presença constante :)

Beijinhos Grandes querida e Tem Um Super Fim de Semana :)

Nani disse...

Nossa que ótima idéia para a couve flor, eu sempre faço frito mais de um modo tão simples que não chega nem aos pés de sua receita.
Beijos

Marizé disse...

Lidia, tal como a Miss Slim, tenho muitas receitas tuas para testar, para não fugir á regra esta é mais uma.

Beijocas e bom fim de semana

Flor de Sal disse...

Valewu Lídia! Quem sabe dessa maneira eu convenço o meu filho a comer as florzinhas!!!