19 de fevereiro de 2008

Pilaf de Arroz com Beringela e Limão (Patlıcanlı Pilav)

Pilaf de Arroz com Beringela e Limão (Patlıcanlı Pilav)


Para 2-3 pessoas

1 copo de arroz * 1 1/2 copo de água * 1 beringela * 4 colheres de sopa de azeite * sal * 1 colher de sopa de raspa de limão

Descasque a beringela e corte-a aos cubos pequenos. Ponha-os de molho em água com sal durante 10 minutos. Lave o arroz e coloque-o de molho em água quente durante 15 minutos. Coloque duas colheres de sopa de azeite num tacho e salteie o arroz durante cerca de dois minutos. Adicione a água e o sal e cozinhe até toda a água ser absorvida. Coloque a beringela sobre papel de cozinha para libertar o excesso de água. Salteie a beringela em duas colheres de sopa de azeite até ficar levemente dourada. Cubra o arroz com a beringela e com a raspa de limão. Misture levemente e sirva.

8 comentários:

* Jo * disse...

uhn!
bastante simples, mas deve ter um sabor delicioso!

vou experimentar!

Elvira disse...

Simples e super saboroso. Adorei! :-)

Fabrícia disse...

Divino....
Bjcas.

risonha disse...

querida Lídia, mais uma receita que sai daqui directamente copiada para os meus registos... só uma dúvida: a água que mencionas na receita é a água para demolhar o arroz ou é a quantidade de água que pões no tacho?

Marizé disse...

Legumes e arroz uma combinação que adoro.

Beijocas

Lídia Lopes disse...

Obrigada a todas!

Risonha,

A quantidade de água que menciono nos ingredientes é a necessária para cozer o arroz. Quanto à água para demolhar o arroz é a necessária para o cobrir.


Aguardo reacções de quem experimentar esta receita :)

Fay van Gelder disse...

Que diferente e que maravilha que deve ser:)

Bjo:)

Smas disse...

Bem, que delícia e eu que adoro beringela!!!
Bjs