4 de maio de 2008

Vinho Português na Turquia

 

Casal Mendes Rosé - Caves Aliança.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei agradavelmente surpreendida por saber que nosso vinho se vendia aí e era conhecido.
Só nao entendo....os turcos podem beber alcool? Por questoes religiosas..

:)bom domingo, jinhos,
SAO

Lídia Lopes disse...

São,
O nosso vinho é conhecido na Turquia. Pelo menos outra marca bem conhecida em Portugal já chegou cá também ou está para chegar. Por enquanto ainda só vi esta marca (Casal Mendes) num supermercado. Apesar de ainda não ter encontrado Vinho do Porto à venda na Turquia, acredito que existe por cá. Muitos Turcos conhecem o Vinho do Porto.
Até há bem pouco tempo o Estado turco era dono de uma das principais companhias produtoras de bebidas alcoólicas.
Já falei do Raki e dos vinhos turcos. A bebida (alcoólica) nacional da Turquia é o Raki, que tem muito mais álcool do que o vinho e acompanha refeições. A cerveja tambem é muito consumida. A Turquia também produz bom vinho. Pelo menos um deles pode ser encontrado em Portugal: Yakut.
Alguns Turcos não consomem bebidas alcoólicas por questões religiosas.
Não é possível encontrar bebidas alcoólicas à venda em todos os restaurantes, cafés e supermercados, mas existem casas especializadas e alguns supermercados têm uma secção de vinhos e de outras bebidas alcoólicas muito completa.
Deveriam existir mais vinhos portugueses na Turquia, se compararmos com a oferta disponível na Turquia de vinhos de outros países, tais como Espanha e França.

Beijinhos, Bom Domingo :)

Anónimo disse...

Viva raki,viva Efes Pilsen :)

Livre De Castello..

Migas disse...

E queres saber da melhor??? Ontem comprei aqui em Angola, pacotes de sumo de laranja made in Turquia! ahaha Lembrei-me logo de ti! :o)

Beijinhos grandes, Lídia!

P.S. Quando vais a Portugal?