21 de junho de 2008

Rolos de Massa Filo com Feta (Sigara Böreği)

Rolos de Massa Filo com Feta (Sigara Böreği)

Para 12 unidades

3 folhas de massa filo (yufka) * 1 copo de queijo feta esmagado * 1/2 copo de salsa picada * 1 colher de café de pimenta vermelha * óleo para fritar

Misture o queijo feta com a salsa picada e polvilhe com um pouco de pimenta vermelha. Sobreponha as três folhas de massa filo (yufka) e corte 12 triângulos iguais. Para tal, proceda da seguinte forma: corte as três folhas sobrepostas de massa filo em duas partes iguais. Depois, corte cada uma das partes na diagonal. Separe os 12 triângulos e coloque um pouco de recheio na extremidade oposta ao vértice. Dobre um pouco para o interior os dois lados do triângulo e enrole. Humedeça o vértice do triângulo com um pouco de água e pressione para "colar". Frite em óleo quente até dourar. Coloque sobre papel absorvente e sirva quente.

5 comentários:

risonha disse...

que maravilha.
sabes que no outro dia fiz uns crepes com a massa filo, inspirada na tua receita (e na da Miss Slim) de crepes de cogumelos e adorei???
aposto que estes também ficam deliciosos.

Noémia disse...

Devem ser deliciosos como todas as receitas que vejo por aqui.Outra receita a experimentar em breve...!

Fay van Gelder disse...

Esta já eu conheço e adoro.

Bjo

Papos & Panelas disse...

Nossa só de olhar seu blog ja me da água na boca.... imagino quanto bom será cada prato... parabens... estou indicando seu blog em minhas "recomendações"

Abraços

Anónimo disse...

Já estive por duas vezes na Turquia e adoro a comida de lá, mas nem sonhava como seria fazê-la. Grata pelas receitas maravilhosas.
Diretamente de S.Paulo-Brasil