16 de agosto de 2008

Kemalpaşa



Uma forma muito prática de levar da Turquia uma deliciosa especialidade turca é comprar saquinhos de kemalpaşa, şekerpare ou outros doces semi-preparados, e depois finalizar a sua preparação em casa seguindo as instruções que vêm na embalagem. Para além de poder escolher o momento da preparação, vai participar na sua confecção e vai obter uns bolinhos deliciosos e muito semelhantes aos que se vendem nas pastelarias da Turquia.



1 saco de bolos kemalpaşa semi-preparados * 1 kg de açúcar * 1 l de água * côco ralado q.b.

Leve ao lume o açúcar com a água até ferver. Coloque os bolinhos dentro desta calda e deixe ferver durante cerca de 20 minutos em lume médio até os bolinhos ficarem moles. Com a ajuda de uma escumadeira coloque-os num prato de servir. Deixe arrefecer. Regue-os com um pouco de calda para no momento de servir não estarem secos. Decore com côco ralado e sirva.

4 comentários:

Isabel Salvador disse...

fico ansiosa á espera da receitinha,ficam muito lindos e devem ser ta bons,jinhos

Noémia disse...

Pena que não vou à Turquia e duvido que consiga encontrar por aqui os bolinhos. Fico a aguardar a receita caseira porque devem ser muito bons!

Luciana Macêdo disse...

Estou aguardando a receita.Adoro estes petiscos para acompanhar o cafezinho.
Bjs!

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...