28 de fevereiro de 2009

Poğaças com Endro (Dereotlu Poğaça)

Pãezinhos com Endro (Dereotlu Poğaça)

150 g de margarina (à temperatura ambiente) * 1/2 copo de óleo de girassol * 2 colheres de sopa de iogurte (turco ou grego de preferência) * 1 clara de ovo * 1 colher de sopa de fermento * 1 colher de sobremesa de sal * 2 1/2 copos de farinha * 2 colheres de sopa de funcho endro fresco picado * 1 gema de ovo para pincelar

Misture a margarina com o iogurte, a clara de ovo, o sal, o óleo e o endro finamente picado. Adicione a farinha e o fermento e amasse muito bem. Cubra um tabuleiro ou assadeira com uma folha de papel vegetal untada com óleo. Forme bolas do tamanho de uma noz e disponha-as sobre o papel vegetal. Pincele a superfície das poğaças com gema de ovo. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 20 minutos.

4 comentários:

Sardinhola disse...

Obrigada pela receita. Devo dizer que as minhas preferidas são as de azeitonas :) .

Unknown disse...

Lídia querida, já tem um tempão que espero uma receita como essa em seu blog. Tem uns blogs da Turquia que sempre colocam receitas de pão e outras coisinhas assim bem gostosas.
Amiga, lhe desejo tudo de bom.

Canim, beijos

Noémia disse...

Huuuuuum, se leva funcho vou experimentar! Têm um óptimo aspecto!

Anónimo disse...

Sou fã do seu blog, inclusive recomendo no meu. Aliás, adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira