8 de março de 2009

Bolo Salgado de Kaşar e Ervas Frescas (Mayalı Börek)

Cake de Kaşar e Ervas Frescas (Mayalı Börek)

3 copos de farinha * 1 3/4 copos de água * 12 g de fermento biológico (padeiro) * 1/4 copo de óleo de girassol * 1 colher de café de sal * 1/4 copo de queijo kaşar ralado * 1 colher de sopa de funcho endro fresco picado * 1 colher de sopa de salsa fresca picada * 1 colher de sobremesa de pimenta vermelha

Guarnição:

1 ovo * 1 colher de sopa de iogurte * 1 colher de sopa de sementes de sésamo

Misture a farinha com o óleo e a água durante cerca de dois minutos. Num copo pequeno, dissolva o fermento em três colheres de sopa de água e junte à massa. Acrescente o sal e misture muito bem durante cerca de três minutos. Deixe levedar durante cerca de 30 minutos. Entretanto, misture o queijo com as ervas frescas e com a pimenta vermelha. Passados os 30 minutos adicione esta mistura à massa levedada. Unte uma forma com óleo e verta a mistura na forma. Bata muito bem o iogurte com o ovo e pincele a superfície da massa com esse preparado. Polvilhe a superfície da massa com as sementes de sésamo. Deixe a massa levedar novamente durante cerca de 45 minutos. Depois, coza em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 35 minutos.

Cake de Kaşar e Ervas Frescas (Mayalı Börek)

3 comentários:

Noémia disse...

Óh Lídia, este bolinho salgado é para comer só ou serve de acompanhamento a alguma refeição?
Parece muito bom!

Adriana disse...

Parece muito gostoso!

Lídia disse...

Noémia,
Este bolo pode ser consumido em várias ocasiões. Simplesmente com um chá ou como parte de uma refeição complementado com outras entradas. Pode consumir este bolo em qualquer altura e como quiser.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'