18 de março de 2009

Sopa de Lentilhas Verdes e Erişte (Erişteli Mercimek Çorbası)

Sopa de Lentilhas Verdes e Erişte (Erişteli Mercimek Çorbası)

Para 5 pessoas

1 copo de lentilhas verdes * 1 cebola * 1 colher de sopa de azeite * 1 colher de sopa de polpa de tomate * sal * pimenta preta * 1 chávena de café de erişte (massa artesanal turca) * água q.b. (cerca de 9 copos)

Pique a cebola finamente e salteie-a no azeite. Adicione a polpa de tomate e continue a saltear. Junte as lentilhas, a água, sal, e pimenta e cozinhe até as lentilhas cozerem. Acrescente a massa e cozinhe durante cerca de dez minutos. Se a sopa ficar muito espessa acrescente mais água quente e deixe levantar fervura.

2 comentários:

Paula Mello disse...

Olá Lidia!! Que ma-ra-vi-lho-so o teu blog, amei!! Sou descendente de sírio e por isso amo comida árabe, adoro ver fotos, saber dos lugares, enfim...tudinho, e tem aqui!! Vou virar freguesa. Tens já o link no meu blog. Só queria pedir que vc desse um jeitinho aí no fundo do blog, quase não se consegue ler a coluna dos links, dos marcadores...
Uma semana iluminada!!
Beijos
Paula

Lídia Lopes disse...

Olá Paula,
Obrigada! Que bom que gostas.
Só não percebi a questão do fundo do blog. Estás a falar da coluna lateral? É que existe um contraste razoável entre a cor do fundo, que é amarelado, e a cor dos links, que é acastanhada. Eu não detecto qualquer problema no meu computador. Será que mais alguém tem esse problema? Agradeço que me comuniquem para eu tentar resolver. Obrigada!