8 de abril de 2009

Beringelas Recheadas com Carne Picada (Karnıyarık)

Beringelas Recheadas com Carne Picada (Karnıyarık)

Para 2 pessoas

2 beringelas grandes e compridas * 150 g de carne picada (vaca ou vitela) * 1 cebola * 2 dentes de alho * 2 tomates médios * 1 colher de sopa de pasta de tomate * pimenta preta * pimenta vermelha * sal * cerca de 5 colheres de sopa de azeite

Molho:

1 colher de sopa de pasta de tomate * 1 copo de água * sal

Descasque as beringelas intercaladamente, no sentido logitudinal, e coloque-as de molho em água com sal durante cerca de 20 minutos. Retire o excesso de água com uma folha de papel absorvente e frite as beringelas com um pouco de azeite ou óleo de forma a ficarem bem macias. Coloque-as sobre papel absorvente e reserve. Prepare o recheio. Salteie a cebola e os dentes de alho finamente picados juntamente com o azeite (duas colheres de sopa). Junte a pasta de tomate e os tomates descascados e reduzidos a puré. Adicione a carne picada, o sal e as especiarias. Acrescente um pouco de água, se necessário, e cozinhe durante cerca de 30 minutos em lume brando. Disponha as beringelas num tabuleiro e, com a ajuda de uma colher pequena, crie espaço em cada uma das beringelas para colocar o recheio. Ou seja, afaste cuidadosamente a polpa para o lado e cubra as beringelas com o recheio. Por esta razão é que a tradução literal desta receita é "ventre aberto". Misture a polpa de tomate com a água e o sal e coloque esta mistura no fundo do tabuleiro. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos.

Nota: Se não encontrar beringelas compridas, pode optar por cortar as beringelas ao meio e seguir uma outra receita de Karnıyarık que já foi aqui publicada.

3 comentários:

Baudolino disse...

Já fiz a outra receita e ficou deliciosa (duas vezes, até)
abraço
P.

Lídia Lopes disse...

Olá Baudolino :)
Que bom que gostou!

Miss Slim disse...

Adoro e faço sempre lá em casa e c/ tantas variantes, xiii .. sai sempre bem :)

Bjo amiga e tem uma Boa Páscoa :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'