31 de maio de 2009

Frango na Caçarola (Patatesli Tavuk Güveç)



Para 2 pessoas

300 g de peito de frango * 2 batatas pequenas * 1 cebola pequena * 1 colher de sopa de azeite * 1 colher de sopa de polpa de tomate * 1 colher de chá de hortelã seca * 1 colher de chá de tomilho seco * sal * pimenta preta

Utilize duas caçarolas de barro individuais de tamanho pequeno e distribua os ingredientes por cada uma das caçarolas da seguinte forma: coloque um pouco de azeite no fundo de cada caçarola e disponha primeiro rodelas de cebola, depois rodelas de batata, em seguida a carne cortada em pequenos cubos e, finalmente, cubra novamente com rodelas de batata. Misture um copo de água com polpa de tomate, hortelã, tomilho, sal e pimenta preta e misture bem. Cubra os ingredientes de cada caçarola com esse molho. Finalmente, tape cada caçarola de barro com folha de alumínio e cozinhe lentamente no forno.

4 comentários:

Baudolino disse...

Parece-me fácil (pretensioso, eu...) e o toque da hortelã... o cozer no forno: deve ficar...
Abraço

Hoje andei a fazer uma visita bem metódica a todos os seus blogs. A Turquia sempre foi um país distante que, desde que passo por estes cantos da 'sua casa', me parece conhecer, quase como conhecemos o amigo de alguém apenas pela maneira como nos falam dele. É, com a maior sinceridade, fantástica a formacomo a curiosidade dos leitores vai sendo alimentada (aqui neste irresistível 'cozinha turca', literalmente! Parabéns, Lídia.

Naninha disse...

Que franguinho especial!
Beijos

Anónimo disse...

Olá filha, gostámos muito do frango na caçarola. E com muito bom aspecto!HUM!!! DEVE SER MUITO BOM...Hei-de experimentar.Muitos beijinhos e abraços meus e do Pai!

Lídia Lopes disse...

Olá Mãe e Pai! Que bom recebê-los aqui :) Muitos beijos e abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'