6 de setembro de 2009

Rolinhos de Courgette Recheados (Kabak Dolama)

Rolinhos de Courgette Recheados (Kabak Dolama)


Para 2 pessoas

2 courgettes * 150 g de carne de vaca ou vitela picada * 1 cebola * 1 dente de alho * 1 colher de sopa de polpa de tomate * 1/4 copo de bulgur de grão fino * 1/2 copo de salsa finamente picada * 2 colheres de sopa de azeite * sal * 1 pitada de pimenta preta * 1 colher de chá de hortelã seca * 1-2 copos de água quente * 1 pitada de pimenta vermelha

Guarnição:

iogurte turco (ou grego) * 1 colher de café de pimenta vermelha

Descasque as courgettes e corte-as em fatias finas no sentido do comprimento. Grelhe as fatias de courgette no forno ou numa frigideira até ficarem suficientemente moles para serem enroladas. Prepare o recheio. Misture a carne picada com o bulgur, a cebola, o alho e a salsa finamente picados e com a polpa de tomate. Tempere com sal, pimenta preta e hortelã e regue com uma colher de sopa de azeite. Misture bem. Coloque o recheio ao longo de todo o comprimento de cada uma das fatias de courgette e enrole. Disponha os rolinhos num tacho e adicione um a dois copos de água quente. Pode adicionar inicialmente um copo e, durante a cozedura, se for necessário adicionar mais um pouco de água. Regue com uma colher de sopa de azeite e polvilhe com um pouco de pimenta vermelha. Cubra o tacho e cozinhe em lume brando durante cerca de 20 minutos. Coloque num prato de servir e guarneça com iogurte e polvilhe com pimenta vermelha. Acompanhe com mais iogurte.

6 comentários:

João Mario disse...

Deve ser realmente fantástico, pena que alguns ingrediantes não se acham com facilidade aqui no Brasil.
Abraços

João Mario
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Tiago Lopes disse...

Parece-me delicioso!!

P disse...

Delicioso!
Espero que esteja tudo bem. Já voltei à rotina do novo ano académico e o i´nicio do semestre, sempre trabalhoso, com as disciplinas novas, as velhas, isto, aquilo... Melhores dias virão. Que nos alegrem a boa comida e as coisas boas da vida!
P.

LM disse...

Procurava receitas turcas e vou experimentar algumas destas, agora que uns amigos que visitaram a Turquia me trouxeram uma variedade de especiarias. Gostei muito do seu blog e vou colocar um link no meu. Abraço.
Luisa

Raul Lara Resende de Carneiro disse...

Muito bacana teu blog. Pratos diferentes que aparentam ser muito saborosos..acrescentei o cozinha turca no meu blog. Convido vc a conhece-lo. Abcs

Rebeca Ukstin disse...

Bonito blog,e interessante tb!

abraços,

Rebeca