24 de setembro de 2009

Sopa de Legumes (Sebze Çorbası)

Sopa de Legumes (Sebze Çorbası)

Para 5 pessoas

1 courgette média * 1 cenoura média * 2 tomates pequenos * 1 pimentão vermelho médio * 1 pimentão verde pequeno * 1 colher de sopa de farinha * 2 colheres de sopa de azeite * 6 copos de água * sal * pimenta vermelha

Descasque a courgette e a cenoura e raspe-as. Descasque o tomate e corte-o em pedaços pequenos. Corte os pimentões em pedaços pequenos. Leve ao lume a farinha juntamente com o azeite e misture. Acrescente a água, mexendo sempre para dissolver a farinha. Junte os legumes e tempere com sal. Cozinhe durante cerca de 20 minutos. Por fim, passe com a varinha mágica e sirva quente polvilhada com pimenta vermelha.

2 comentários:

Maria Beatrix disse...

Hum, mais uma sopa "com cara" de estar muito boa. Eu estou indo mais uma vez a Istambul, agora em novembro ( ai, contando as horas!). Vc tem alguma boa dica de onde posso provar todas essas delicias que vc publica aqui? Ou de um bom endereço p/ compras de ingredientes típicos, fora do eixo turístico Grand Baazar- Baazar Egípcio? desde já obrigada.

Lídia Lopes disse...

Maria,
É complicado encontrar um sítio onde possa provar todas as receitas que publiquei até agora :) Regra geral, na Turquia, os restaurantes são "especializados" ou em peixe, ou em kebabs, ou em comida caseira... Também há a "fast-food" turca que inclui döner, lahmacun, pide...
Quanto a compras de "ingredientes típicos" vai cruzar-se a cada esquina, em Istambul, com imensas lojas. O difícil vai ser resistir :) Aconselho sem dúvida o Grand Bazaar (Kapalı Çarşı)e o Bazar Egípcio (Mısır Çarşı). Boa estadia!