2 de outubro de 2009

Pão de Milho com Limão (Mısır Ekmeği)

Pão de Milho com Limão (Mısır Ekmeği)


1 copo de farinha de milho * 1 copo de farinha de trigo * 2 ovos * 1 copo de leite * 1/2 copo de iogurte * 1 colher de chá de açúcar * 1/4 copo de azeite * raspa de 1 limão * 1/2 colher de chá de sal * 1 colher de sopa de fermento

Misture a farinha de trigo com a farinha de milho, o fermento e o sal. Em outro recipiente, misture os ovos com o iogurte, o açúcar, o leite, o azeite e a raspa de limão. Acrescente os elementos secos e misture bem. Coloque a massa numa forma rectangular untada e polvilhada e cozinhe em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos.

6 comentários:

turbolenta disse...

ESte pão deve ser do inteiro agrado da minha filha pois ela adora pão de milho e bolos de iogurte. ESte é um misto de ambos e deve ser bem agradável. Uma boa companhia para o chá da tarde.
Agradeço a passagem pela minha cozinha e os desejos de melhoras. Parece-me, finalmente que os medicamentos estão a resultar.Só que não tenho o mínimo jeito para andar de canadianas...então, prefiro estar de perna esticada.
obrigada
bjs
bom fim de semana

P disse...

Que delícia... Vou propor á minha mulher (é a entusiasta e especialista em pão e fica com água na boca com algumas coisas que a Lídia vai publicando)!
abraço
P.

AndreaDomingas disse...

Oi Lidia,
Estou um tempinho sem comentar, mas continuo lendo os posts!
Este pão está de dar água na boca! Eu como fã de tudo o que leva milho e seu derivados, não posso resistir! Tenho que fazê-lo qualquer dia desses!
Bjs
P.S.: Publiquei uma receita turca! :)

Anónimo disse...

Olá Lidia,magnifico pão de milho!jÁ fiz um á pouco tempo que levava cerveja.Esta receita deve ser boa!Beijinhos da Cinda.

Lídia Lopes disse...

Obrigada a todos!

Olá Cinda,
Depois dás-me a receita :)
Beijinhos!

Unknown disse...

Oi,receita maravilhosa,porém gostaria de saber a medida do

copo.Obrigada.Grande abraço.Yolanda Fontabelle