20 de novembro de 2009

Estufado de Vitela com Marmelo e Groselhas Secas (Ayvalı Et)

Estufado de Vitela com Marmelo e Groselhas Secas (Ayvalı Et)

Para 2 pessoas

1 marmelo grande * 200 g de vitela sem gordura * 2 colheres de sopa de azeite * 1 colher de sopa de groselhas secas * 1 copo de água * 1 colher de sopa de xarope de romã (nar ekşisi) * sal * 1 pitada de pimenta preta * 1 colher de café de cominhos

Descasque o marmelo e retire-lhe as sementes. Corte-o em cubos pequenos e reserve. Salteie a carne, cortada em cubos pequenos, até libertar todo o suco. Adicione o azeite e continue a saltear. Junte o marmelo e salteie durante mais cinco a seis minutos. Acrescente a água e cozinhe, em lume brando, durante cerca de 30 minutos. Rectifique a água (se necessário, acrescente mais um pouco) e junte os temperos e as groselhas secas, previamente humedecidas em água quente. Cozinhe um pouco mais (cerca de dez minutos). Retire do lume e adicione o xarope de romã. Misture e sirva quente.

3 comentários:

Noémia disse...

Ora aí está uma maneira diferente de estufar carne. Nunca a comi assim com groselhas e marmelos. Um dia destes vou experimentar!:)

Ayşen disse...

OLÁ Lídia,
Sou Ayşen, sou de Turquia mas agora vivo em Lisboa. Eu gosto muito de teu blog.
Queria perguntar alguma coisa, estou a preperar um blog para dar curso de cozinha em Lisboa. Queria sugerir este blog ás pessoas que querem tirar o curso de cozinha e para ver as receitas. posso utilizar seus fotos ou receitas no meu blog? (vou indicar que eu tirei do seu blog.)
Beijinhos (meu e mail- aysengul@gmail.com)

Lídia Lopes disse...

Ayşen,
Não autorizo que publique as receitas e fotos deste blogue no seu blogue. Também não autorizo a utilização total ou parcial do conteúdo deste blogue para fins públicos e/ou comerciais.
Cumprimentos.