9 de dezembro de 2009

Salada de Bulgur (Kısır)

Salada de Bulgur (Kısır)

Para 4-6 pessoas

1 copo de bulgur de grão fino * 2 copos de água quente * 60 ml de azeite * 1 cebola * 2 colheres de sopa de polpa de tomate * sumo de 1 limão * sal * 1 colher de sopa de cominhos * 1/2 copo de salsa finamente picada * 2 tomates pequenos * 2 pickles de pepino

Coloque o bulgur de molho em dois copos de água quente durante cinco minutos. Salteie a cebola finamente picada no azeite. Junte a polpa de tomate, o sumo de limão, o sal e os cominhos. Lave o bulgur e escorra o excesso de água. Adicione o bulgur aos restantes ingredientes que estão ao lume e misture. Cozinhe durante cerca de dez minutos em lume brando, mexendo ocasionalmente. Retire do lume e deixe arrefecer com o tacho coberto. Descasque dois tomates e corte-os em pedaços muito pequenos. Corte também os pickles de pepino em pedaços pequenos. Adicione o tomate, os pickles e a salsa picada ao bulgur e misture.

3 comentários:

conceicao disse...

Que delícia, ficou com uma cor linda.
Bjs

Marlene Maravilha disse...

Eu vou fazer esta receita agora. Depois te conto. sEi que ficará uma delícia, tenho o bulgur em casa. Comecei minha experiencia com o bulgur na Alemanha.
Abracos e bfs.

Unknown disse...

Aprendi a fazer com uma amiga turca!!! É delicioso!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'