7 de fevereiro de 2010

Sopa Aromática de Lentilhas (Mahluta Çorbası)

Sopa Aromática de Lentilhas (Mahluta Çorbası)

Para 4-6 pessoas

1 copo de lentilhas vermelhas * 1 cebola média * 2 dentes de alho * 2 colheres de sopa de azeite * 3 colheres de sopa de pasta de tomate * 1 colher de café de cominhos * 1 colher de chá de pimenta vermelha * sal * pimenta preta * 1 colher de sobremesa de tomilho seco * cerca de 7 copos de água * fatias de limão q.b.

Pique a cebola e os dentes de alho finamente e salteie juntamente com o azeite. Adicione as lentilhas e um copo de água e cozinhe durante três minutos até a água evaporar. Depois, acrescente mais água, a pasta de tomate e os temperos. Cozinhe em lume brando durante cerca de 20 minutos. Sirva acompanhada de fatias de limão para serem espremidas a gosto.

4 comentários:

Tiago Lopes disse...

que aspecto maravilhoso..............

conceicao disse...

Deve ser uma delícia.
Bjs

Maria Beatrix disse...

Hum! Voce leu meus pensamentos! Há uns dias atras eu achei lentilhas vermelhas para vender aqui na minha cidade (coisa rara) e comprei um pacote. Estava me preparando para "vasculhar" seu blog, em busca de uma boas receitas onde eu pudesse usá-las... Adivinha o que vai ser o jantar da galera aqui de casa hoje.
Ah, não sei se já comentei, mas adorei o novo visual do blog. Tá liiiindo!

Anónimo disse...

Olá filha,vi a sopa de lentilhas com um óptimo aspecto!Dá mesmo vontade de comer!Tenho mesmo que a confeccionar.Tudo de bom! Beijinhos e abraços! Deolinda.