11 de março de 2010

Salteado de Puré de Batata com Carne (Patates Mıhlaması)

Salteado de Puré de Batata com Carne (Patates Mıhlaması)

Para 2-3 pessoas

1/2 kg de batatas * 4 + 4 colheres de sopa de azeite * 1 cebola média * 150 g de carne de vaca ou vitela * sal * pimenta preta * salsa q.b. e pimenta vermelha para guarnecer

Coza as batatas e depois reduza-as a puré com um garfo. Salteie a cebola finamente picada em azeite (quatro colheres de sopa). Junte depois a carne cortada em pedaços muito pequenos e continue a saltear até a carne cozer e libertar todo o suco. Acrescente o puré de batata, sal, pimenta preta e azeite (quatro colheres de sopa) e misture. Sirva quente guarnecido com salsa finamente picada e com pimenta vermelha.

6 comentários:

Figos & Funghis disse...

Amo suas receitas Lídia, e esta é mais uma que eu adorei.
Simples mas certamente deliciosa.
Bjinhos

Cool Chic Style Fashion disse...

Molto gustosa, ciao

http://coolchicstyleconfidential.blogspot.com/

P disse...

Delicioso...
Comi, há tempos, na Pousada do Convento do Desagravo um empadão de Pato que me soube a algo parecido ao que acho do provável sabor deste... Estou com fome, pelos vistos...
Vou a Istambul em Junho (congresso)!
Finalmente irei ver algo da Turquia e, espero, contactar, in loco, com a gastronomia (e muito mais, espero)
Abraço

Anna disse...

Mas que cara boooa! Fiquei com fome!

Me visita!

Bjos!

www.cozinhandinho.blogspot.com

Anna disse...

To te seguindo!! Bjos

Lídia Lopes disse...

Obrigada a todos!

Baudolino,
Espero que goste de Istambul!