22 de abril de 2010

Frango Salteado (Tavuklu Sac Kavurma)

Frango Salteado (Tavuklu Sac Kavurma)
Para 2 pessoas

250 g de peito de frango * 1 cebola média * 1 tomate médio * 2 pimentões verdes pequenos * 3 colheres de sopa de azeite * pimenta preta * sal

Corte o frango em pedaços pequenos. Corte a cebola em rodelas finas. Descasque o tomate e corte-o em cubos pequenos. Corte os pimentões em pedaços pequenos. Salteie a cebola no azeite. Adicione o frango e continue a saltear. Junte o tomate, os pimentões e os temperos e cozinhe lentamente. Sirva quente.

Nota: Sac (saj) é o nome do recipiente onde é cozinhada esta receita. É uma espécie de frigideira plana e larga, que normalmente também vai à mesa.

5 comentários:

Diego Barreto disse...

Sem comentários, seu blog é fantastico. Eu que "vivo pra comer" fiquei com os olhos brilhando enquanto lia. Parabens mesmo!

Cdm disse...

Olá Lídia!
Acompanho e gosto muito do seu blog, me deliciando com as receitas de um país com uma cultura tão rica como a turca (as fotos já dão água na boca!)! Parabéns pela iniciativa!
Por isso mesmo, te dei um selinho Prêmio Dardos. Lá no meu blog tem todos os detalhes sobre ele! (indiquei tb seu outro blog de Música turca)
Um abraço, CDM

conceicao disse...

Que delícia. Pena não ter uma foto da sac gostava de ver como é (não sou nada curiosa :))).
Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

...merhaba Lidia...estou com o meu dilema do costume...ainda nem cheguei há uma semana e já tenho tantas saudades...por favor gostaria que me ajudasse a encontrar um mercado ou outro local em portugal onde ecomprar os produtos que preciso para fazer os pratos que gosto e deixei mais uma vez ...gosto muito do seu blog e uso com frquencia a s suas dicas...o meu coração mora na Turquia...!''kolay gelsin,çok teşekkür ederim :)''