1 de maio de 2010

Sopa Ezo Gelin (Ezo Gelin Çorbası)


Para 4-6 pessoas

1 copo de lentilhas vermelhas * 8 copos de água * 1 colher de sopa de arroz * 1 colher de sopa de bulgur de grão fino * 2 colheres de sopa de pasta de tomate * pimenta preta * pimenta vermelha * 1 colher de sopa de hortelã seca * 1 colher de sopa de azeite * sal * rodelas de limão q.b.

Leve ao lume as lentilhas, o arroz, a pasta de tomate, o sal, a pimenta preta, a pimenta vermelha e a água. Cozinhe durante cerca de 30 minutos em lume brando. Acrescente o bulgur, a hortelã seca, a pimenta vermelha e o azeite e cozinhe durante mais dez minutos. Sirva quente acompanhada com rodelas de limão para serem espremidas a gosto.

5 comentários:

conceicao disse...

Uma sopa bem aromática.
Bjs

Lídia Lopes disse...

Olá Conceição,
Quero agradecer-lhe os simpáticos comentários que aqui tem deixado. Cá a espero, sempre! :)

Marlene Maravilha disse...

Lidia!
Adorei o teu blog! Este tipo de culinária tem tudo a ver comigo!sou vegetariana. Amo temperos, queijos, mercados, especiarias, enfim...vou vir muito por aqui e fazer algumas receitinhas!
Abracos!

Lídia Lopes disse...

Obrigada, Marlene!
Cá a espero! :)

R. disse...

Olá! Neste momento estou a fazer erasmus na Turquia e esta é a melhor sopa que provei até agora, é simplesmente deliciosa! Muito obrigada por disponibilizar a receita, assim que chegar a Portugal vou pedir à minha mãe para a fazer.
Boa continuação!