6 de janeiro de 2011

Bolo de Maçã e Canela (Elmalı Tarçınlı Kek)

Bolo de Maçã e Canela (Elmalı Tarçınlı Kek)

4 ovos * 1 copo de leite * 1/2 copo de óleo de girassol * 2 1/2 copos de farinha de trigo * 1 copo de farinha de arroz * 1 colher de sopa de açúcar baunilhado * 1 1/2 copo de açúcar * 1 colher de sopa de fermento

Guarnição:

12 maçãs pequenas * 2 colheres de sopa de açúcar * 1 colher de sopa de canela

Descasque as maçãs e corte-as em fatias finas. Reserve. Bata muito bem os ovos com o açúcar. Adicione o óleo e o leite e misture bem. À parte, misture a farinha de trigo com a farinha de arroz, o fermento e o açúcar baunilhado. Adicione estes elementos secos à outra mistura líquida. Envolva bem todos os ingredientes. Coloque a massa em forma untada e polvilhada. Disponha as fatias de maçã em toda a superfície da massa. Polvilhe com açúcar misturado com canela. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 50 minutos.

7 comentários:

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

turbolenta disse...

bolos com maçã são mesmo dos meus preferidos. Gostei da ideia de os polvilhar com a mistura de canela + açúcar. Costumo juntar a canela à massa. Mas acho que polvilhando com esta mistura deve ficar mesmo muito bom
Renovo desejos de bom ano.
bjs

O cozinheiro solitário disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Lídia Lopes Kale disse...

Bom Ano, Turbolenta! :)
Beijos

moranguita disse...

hum bom
adoro bolos com maça
beijinhosque

recetasverocava disse...

Eu sei que o seu blog e que eu amo, eu vejo as receitas que eu ignorei, então você vai aprender muito, então eu me tornei um seguidor e assim você pode rastrear, obrigado e um beijo de Ponferrada

Ellen disse...

amei essa receita......uau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'