21 de outubro de 2011

Quiabos com Carne Picada (Kıymalı Bamya)

Quiabos com Carne Picada (Kıymalı Bamya)

Para 2-3 pessoas

2 copos de quiabos secos * 150 g de carne de vaca ou vitela picada * 1 cebola * 2 dentes de água * 1 tomate * 1 colher de sopa de pasta de tomate * sumo de 1 limão * 3 colheres de sopa de azeite * água q.b. * sal * pimenta preta * pimenta vermelha

Cozinhe os quiabos com água, sal e sumo de meio limão durante cerca de 20 minutos. Escorra a água e corte as extremidades aos quiabos. Reserve. Salteie a cebola e os dentes de alho finamente picados no azeite. Adicione a carne picada, o tomate pelado e cortado em pedaços pequenos, a polpa de tomate e os temperos. Continue a saltear. Cubra com água e adicione sumo de limão. Cozinhe em lume brando durante cerca de 15 minutos.

Quiabos secos

Os quiabos são um dos muitos legumes secos ao sol durante o Verão na Turquia. É uma forma de estarem disponíveis durante todo o ano, uma vez que têm um amplo período de duração. Por outro lado, o seu sabor é diferente e enriquecido com uma dose extra de raios de sol. Podem ser comprados já secos, ou colocados a secar nas varandas, janelas ou quintais. Nos quiabos frescos é espetada uma agulha com um fio, o que vai permitir que sejam facilmente pendurados.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'