26 de julho de 2012

Cozido à Turca (Dana Haşlama)

Cozido à Turca (Dana Haşlama)

Para 2 pessoas

300 g de carne de vitela (cortada em dois pedaços) * 1 cebola * 2 dentes de alho * 25 g de salsa * 15 g de endro * 3 batatas médias * 2 cenouras médias * água q.b. (cerca de 5 copos) * sal * pimenta preta * pimenta vermelha

Cozinhe a carne, em lume brando, com a cebola cortada em quartos, dentes de alho inteiros, pés de salsa e de endro, sal, pimenta preta, pimenta vermelha e água, durante cerca de 90 minutos. Retire a carne e passe os legumes com a varinha mágica. Volte a colocar a carne, e adicione a cenoura e as batatas. Cozinhe em lume brando durante mais 20 minutos.

5 comentários:

Unknown disse...

Lídia estou encantada com suas receitas! Já estou seguindo!
Bjsss
Mel

Bernat disse...

Merhaba Lídia,

Queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 120.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal. No site criamos a secção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook!

Estamos à sua disposição!
Renato
Tudoreceita.pt

P disse...

Andei por aqui a matar saudades. Faz tempo que não passava por aqui e pelos outros blogues!

turbolenta disse...

Tão diferente do cozido português com vários tipos de carne, enchidos e legumes.Mas é mesmo assim, pois cada país tem a sua culinária típica que temos de respeitar e experimentar para saborear e depois dizermos qual a nossa opinião. Para já este não é uma "bomba" calórica como o nosso
beijos

Mise En Place disse...

Muito Legal seu Blog! Vou te visitar sempre!

Você já conhece o Blog Mise En Place!

Um Blog para quem gosta de Receber Bem!

Bjos Taci

www.miseenplaceblog.com.br