3 de novembro de 2012

Burma Kadayıf de Diyarbakır





























Dias de Diyarbakır (Diyarbakır Günleri), Ancara.

Diyarbakır, no sudeste da Turquia, é uma cidade que produz doçaria muito bem reputada. Burma Kadayıf é um dos seus doces mais famosos. É feito com massa kadaif, de longos e finos fios, recheada com nozes ou pistácios, e depois enrolada. Os rolos são dispostos em tabuleiros barrados com quantidade generosa de manteiga, e assam lentamente. Por fim, são regados com calda de açúcar. Este doce foi introduzido na Turquia pelos Arménios que viviam em Diyarbakır. 

2 comentários:

piteis da dinha disse...

Olá Lídia, passei por aqui e fiquei simplesmente encantada com tudo que encontrei, achei as receitas deliciosas e já levo algumas.
Claro que fiquei te seguindo amiga.
Se quiser me visitar, será muito bem vinda.

Desejo muito sucesso para o blog e uma semana bem maravilhosa.

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Amigos, o blog foi classificado para o segundo turno graças aos votos de todos.

Vamos continuar nessa campanha, votando e divulgando ao máximo para um resultado como o do ano passado, quando esse blog amador e gratuito foi eleito o melhor do país.

Mais do que nunca, preciso novamente do seu voto. Agora, são só os finalistas! Curta no Face, compartilhe e divulgue aos amigos, um blog é feito dos leitores.

As votações encerram em 10/11 às 14hrs. Você pode votar de quantos emails quiser.

Para votar, basta clicar no link abaixo, esperar a janela abrir, digitar nome e email no espaço indicado e então, posteriormente, confirmar seu voto pela mensagem de confirmação recebida:

http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=19130455

abs e obrigada,
Carol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'