13 de junho de 2008

Rolinhos de Alperce e Amêndoa (Reçelli Rulolar)

Para 10 pessoas

3 colheres de sopa de iogurte * 120 g de margarina * 1 colher de sopa de fermento * 3 copos de farinha * 1 pitada de sal * 1/2 copo de compota de alperce * 1/2 copo de amêndoas raladas * 1 colher de sopa de açúcar em pó

Derreta a margarina e deixe-a arrefecer. Misture a farinha, o iogurte, o fermento, a margarina e o sal e amasse bem com as mãos. Envolva a massa em película aderente e coloque-a no frigorífico durante um dia. Corte a massa em quatro porções iguais. Abra cada uma com o rolo até obter o tamanho de um prato normal de refeição. Em cada porção corte oito triângulos iguais. Em cada triângulo coloque compota de alperce, polvilhe com amêndoas raladas e enrole. Coloque num tabuleiro untado e polvilhado e leve a cozer em forno pré-aquecido a 170º até ganharem um pouco de cor. Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.

4 comentários:

turbolenta disse...

Esta não me escapa.
Tenho ali tantos alperces que até os ramos partem com o peso dos frutos.
Deve ser mesmo muito boa!
bf semana

Luciana Macêdo disse...

Biscoitinhos e cafezinho, quer coisa melhor?
Bjs!

Anónimo disse...

Olá! Adorei seu blog, sempre fui muito fascinado por cultura arabe e turca, e por acaso achei seu blog hoje, fiquei amravilhado! Muito obrigado pelas maravilhosas receitas e informações aqui contidas! Fique com Deus, muita luz para ti!

Lídia Lopes disse...

Turbolenta,

Espero que goste!

Ethan,

Agradeço as suas palavras.