13 de fevereiro de 2012

Salteado de Beringelas Secas com Carne Picada (Patlıcan Oturma)



As beringelas podem ser secas inteiras, após lhes ser retirada a polpa para depois serem recheadas, ou cortadas às rodelas, para a preparação de outros pratos. Nesta receita foram utilizadas rodelas de beringela secas e também malaguetas secas. As beringelas são descascadas intercaladamente, cortadas às rodelas e introduzidas uma a uma num fio com a ajuda de uma agulha. São depois dependuradas nas janelas, nas varandas ou nos quintais durante o Verão. Com as malaguetas o procedimento é o mesmo, mas são secas inteiras, sem qualquer preparação.

Estufado de Beringelas Secas com Carne Picada (Patlıcan Oturma)

Para 2-4 pessoas

200 g de rodelas de beringela secas (a quantidade de rodelas que aparece na foto) * 250 g de carne de vaca ou vitela picada * 1 cebola * 4 malaguetas secas * 3 dentes de alho * 5 colheres de sopa de azeite * 2 colheres de sopa de polpa de tomate * sal * pimenta preta * pimenta vermelha * 2 copos de iogurte (de preferência turco) * 1-2 dentes de alho * 1 colher de chá de tomilho seco

Coloque as rodelas de beringela de molho, em água com sal, durante cerca de 20 minutos. Esprema-as e salteie-as em azeite. Reserve. Salteie a cebola e os dentes de alho finamente picados no azeite. Adicione a carne picada, as malaguetas secas cortadas e a polpa de tomate. Tempere com sal, pimenta preta e pimenta vermelha. Cozinhe em lume brando durante cerca de 15 minutos. Adicione as rodelas de beringela salteadas, misture e cozinhe durante mais dez minutos. Sirva quente acompanhado com molho de iogurte. Prepare o molho misturando o iogurte com alho finamente picado e com tomilho seco.

Estufado de Beringelas Secas com Carne Picada (Patlıcan Oturma)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'