2 de novembro de 2007

Piquenique no Parque (Parkta Piknik)

Os Turcos adoram piqueniques e fazem-nos em qualquer altura do ano. O fim dos dias quentes de Verão não significa necessariamente o fim dos piqueniques, que continuam mesmo em pleno Inverno, com neve e gelo.
Existem muitos parques na Turquia, devidamente equipados com mesas e bancos de madeira, água e grelhadores.

Parque Nacional Soğuk Su, Kızılcahamam - Ancara


De um modo geral, as pessoas gostam de levar a carne e/ou o peixe para assar, mas também podem levar complementos já preparados, e nunca se esquecem do equipamento para a preparação do chá turco.
Uma iguaria muito apreciada nos piqueniques, na Turquia, são as asas de frango assadas na brasa. Essa parte do frango até é mais cara do que qualquer outro dos seus elementos, tal é a sua procura.
Neste piquenique, realizado no belo Parque Nacional Soğuk Su ("Água Fria"), localizado a cerca de 50 quilómetros de Ancara, na vila de Kızılcahamam, grelharam-se espetadas de cordeiro (Kuzu şiş kebap) e dourada (çipura ızgara).

Espetadas de Cordeiro Grelhadas (Kuzu Şiş Kebap)

Dourada na Brasa (Çipura Izgara)

4 comentários:

Carla disse...

Fazer pic-nics é tão agradável! Comer e estar em contacto com a natureza. Mas fazê-los com neve e frio, nunca pensei =)
Bjs bom fim de semana!

Belinha Fernandes disse...

Olá Lídia!Já cá não vinha há uns tempos mas tem sido assim com quase todos os blogs, o teu não é excepção.Tenho passado uns meses complicados e agora, mais ou menos dentro de 20 dias, vou cortar o acesso à net aqui em casa, ou seja, ainda vai ser mais complicado aceder e actualizar os meus blogs é mesmo para esquecer...Mas hoje vim espreitar porque me deram romãs e lembrei-me que talvez a cozinha turca tivesse algum prato com elas!!:-)

Bom fim de semana!
(Adoro o teu blog!!)

Belinha Fernandes disse...

Já fui ver a receita!;-)
Estive no Porto e em Aveiro, agora e durante o próximo ano, andarei entre a Figueira e Coimbra.Vou fazer um curso de design gráfico em Coimbra, a ver se aprendo alguma coisa de jeito!!!:-)

Pois o caso do cão é mesmo triste.Para mim a repulsa é instantanea mas vale a pena ler argumentos pró e contra...

Fay van Gelder disse...

Adoro Pic-Nics super agradavél mesmo.

Bjo amiga e tem uma super semana