20 de novembro de 2011

Vegetais no Forno (Fırında Şakşuka)

Vegetais no Forno (Fırında Şakşuka)

Para 2 pessoas 

1 beringela grande * 1 batata média * 3 tomates médios * 1 cebola * 2 dentes de alho * 1 pimento verde médio * sal * pimenta preta * pimenta vermelha * 4 colheres de sopa de azeite * sumo de 1/2 limão * 2 colheres de sopa de salsa finamente picada 

Retire a casca à beringela no sentido longitudinal e intercaladamente. Corte-a em cubos pequenos. Descasque a batata e corte-a também em cubos pequenos, assim como o pimento. Coloque os cubos de batata, beringela e pimento num tabuleiro, polvilhe com sal, pimenta preta e pimenta vermelha e cubra com azeite. Cozinhe no forno, a cerca de 250º, durante aproximadamente 20 minutos. Pique a cebola e os dentes de alho finamente e salteie-os num pouco de azeite. Junte os tomates pelados e cortados em pedaços pequenos. Tempere com sal, pimenta preta e pimenta vermelha. Cozinhe em lume médio durante cerca de 15 minutos. Num prato de servir, coloque primeiro a beringela, batatas e pimento. Cubra com o molho de tomate. Polvilhe com salsa e tomilho seco e regue com limão. Sirva com iogurte simples polvilhado com tomilho ou com outro dip de iogurte.

1 comentário:

Ondina Maria disse...

As cores deste prato ficaram lindas e é uma boa sugestão para os meus jantares vegetarianos (pelo menos 2-3 vezes por semana tento fazer refeições veggie)