27 de março de 2007

Pickles (Turşu)



Faz parte da tradição turca preparar pickles em casa durante o Inverno. Começou por ser uma forma de economizar dinheiro, uma vez que a maior parte dos vegetais para salada são mais caros durante o Inverno. Nos tempos que correm, as pessoas fazem-no por gosto. Trata-se de um hábito que gostam de preservar.
Durante todo o ano podem encontrar-se pickles à venda em lojas que se dedicam exclusivamente a esse negócio (turşucu) e também em todos os supermercados. Os vegetais mais utilizados no fabrico dos pickles são cenouras, tomates, couve branca, malaguetas, beterraba e pepinos, mas há sempre surpresas, tal é a diversidade.

Pickles (Turşu)

Pickles (Turşu)

Atatürk Kültür Merkezi, Ancara. Fevereiro 2007.

5 comentários:

o avental disse...

Fica-se a salivar como o cão de Pavlov, salvo seja :)

turbolenta disse...

Eu, pessoalmente, não os posso comer. Fico logo cheia de azia, mas o meu marido adora.
E, como deve saber, os que aqui se vendes tem só:couve flor, pepino, cenoura e uma ou outra malagueta.
Uma vez quis fazê-los e meti só vinagre para o frasco ,as cenouras e a couve flor. Mas não ficou nada bem.
boa semana

Elvira disse...

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

belinha disse...

Eu gosto muito!:-)

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Olá, visito o blog pela primeira vez. Procurava receita de conserva quando cheguei aqui.

Excelente conteúdo, linkei vcs no meu blog e já estou seguindo.

http://caroldaemon.blogspot.com/2010/07/ketchup-e-mostarda-dicas-sem-acucar.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'