21 de janeiro de 2008

Sopa de Tomate com Cabelo de Anjo (Domatesli Şehriye Çorbası)



Para 4-6 pessoas

3 tomates grandes * 1 1/2 colher de sopa de azeite * 1 litro de água * 1/2 copo de massa cabelo de anjo * sal * hortelã seca para guarnecer

Pele os tomates e corte-os em pedaços médios. Coloque-os num tacho juntamente com o azeite. Cozinhe durante cerca de dez minutos com o tacho coberto, mexendo ocasionalmente. Adicione a água e utilize a varinha mágica para obter um puré. Tempere com sal e adicione a massa. Leve novamente ao lume até a massa cozer. Polvilhe com hortelã seca na altura de servir.

4 comentários:

Marizé disse...

Que sopinha original, gosto muito de usar aletria em sopas, principalmente no caldo do cozido.

Beijocas

risonha disse...

acho que vai ser esta sopa que vou fazer hoje para o jantar... embora a nossa aletria não seja da mesma marca da tua, acho que o sabor é muito semelhante.
depois conto como ficou a sopa.

risonha disse...

querida lídia, passei só para dizer que fiz a tua sopa para o meu jantar e adorei, apenas polvilhei com coentros frescos pois não tenho hortelã em pó
daqui a dias publico no meu blog para veres como ficou

Lídia disse...

Obrigada Marizé e Risonha!

Querida Risonha,

Fico muito contente por teres gostado da sopa! Deve ter ficado muito boa com coentros frescos. O sabor da massa de aletria que se compra aqui e da massa de aletria à venda em Portugal é exactamente igual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'