16 de agosto de 2008

Kemalpaşa



Uma forma muito prática de levar da Turquia uma deliciosa especialidade turca é comprar saquinhos de kemalpaşa, şekerpare ou outros doces semi-preparados, e depois finalizar a sua preparação em casa seguindo as instruções que vêm na embalagem. Para além de poder escolher o momento da preparação, vai participar na sua confecção e vai obter uns bolinhos deliciosos e muito semelhantes aos que se vendem nas pastelarias da Turquia.



1 saco de bolos kemalpaşa semi-preparados * 1 kg de açúcar * 1 l de água * côco ralado q.b.

Leve ao lume o açúcar com a água até ferver. Coloque os bolinhos dentro desta calda e deixe ferver durante cerca de 20 minutos em lume médio até os bolinhos ficarem moles. Com a ajuda de uma escumadeira coloque-os num prato de servir. Deixe arrefecer. Regue-os com um pouco de calda para no momento de servir não estarem secos. Decore com côco ralado e sirva.

5 comentários:

receitinhas da belinhagulosinha disse...

fico ansiosa á espera da receitinha,ficam muito lindos e devem ser ta bons,jinhos

Noémia disse...

Pena que não vou à Turquia e duvido que consiga encontrar por aqui os bolinhos. Fico a aguardar a receita caseira porque devem ser muito bons!

Luciana Macêdo disse...

Estou aguardando a receita.Adoro estes petiscos para acompanhar o cafezinho.
Bjs!

RESSACA ® disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Anónimo disse...

i'm trying to learn how to cook, thanks for sharing your ideas... Busby SEO challenge

KabonFootPrint

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'