24 de novembro de 2009

Courgettes Recheadas (Bulgurlu Kabak Dolması)

Courgettes Recheadas (Bulgurlu Kabak Dolması)

Para 3 pessoas

6 courgettes pequenas (como as da imagem) * 1 cebola * 1/2 chávena de café de bulgur de grão fino * 75 g de carne de vaca ou vitela picada * 2 colheres de sopa de azeite * 1 colher de sopa de polpa de tomate * 1 tomate médio * 1/2 chávena de café de salsa finamente picada * 2 copos de água * sal * pimenta preta

Retire a "tampa" às courgettes e retire-lhes a polpa com uma colher de café ou com um utensílio próprio. Misture o bulgur com a cebola finamente picada, a carne picada, o azeite, a polpa de tomate, o tomate cortado finamente, a salsa picada, o sal e a pimenta preta. Recheie as courgettes com esta mistura e cubra-as com a "tampa". Coloque-as num tacho e adicione água até metade da sua altura. Cozinhe em lume brando durante cerca de 50 minutos até as courgettes estarem bem cozidas.

Courgettes Recheadas (Bulgurlu Kabak Dolması)

Nota: Se não encontrar courgettes como as utilizadas nesta receita, pode utilizar as courgettes compridas e cortá-las em duas ou três partes, consoante o seu tamanho, no sentido tranversal. Guarde a polpa das courgettes porque poderá utilizá-la, por exemplo, na receita que será apresentada a seguir.

6 comentários:

Tiago Lopes disse...

belissima..bela apresentação....parabens..

cacahuete disse...

Gosto muito de courgettes recheadas, mas destas pequenas nao e facil encontrar.

Bjs e boa semana

Figos & Funghis disse...

Abobrinhas recheadas são incríveis! É um dos meus pratos favoritos! A minha receita é um pouquinho diferente da sua, mas a sua ficou beem mais bonita com as abobrinhas redondinhas! Adorei!

conceicao disse...

Courgettes assim redondas nunca vi, são bem giras.
Bjs

Tânia disse...

Que courgettes (abobrinhas) lindas! Nunca vi por aqui assim, redondinhas e pequeninas....
Gostei muito do recheio também!
Bjinhos

turbolenta disse...

dessas courgetes pequenas e arredondadas eu nunca encontrei. ÁS vezes também as faço recheadas mas têm de ser partidas longitudinalmente. É uma refeição bastante original e de fácil confecção.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'