1 de julho de 2010

Feijão Verde ao Tomate (Zeytinyağlı Yeşil Fasulye)

Feijão Verde ao Tomate (Zeytinyağlı Yeşil Fasulye)

Para 4 pessoas

500 g de feijão verde * 4 colheres de sopa de azeite * 1 cebola * 1 dente de alho * 2 tomates médios * 1 colher de sopa de pasta de tomate * cerca de 5 copos de água * sal

Corte as extremidades ao feijão e elimine o "fio" lateral. Reserve. Salteie a cebola e o alho finamente picados no azeite. Adicione o feijão verde, os tomates descascados e cortados em pedaços pequenos e a pasta de tomate. Junte água e tempere com sal. Cozinhe lentamente durante cerca de 45 minutos até a água quase evaporar.

Nota: Este prato pode ser servido frio como entrada ou quente como prato principal.

9 comentários:

Vânia Jesus-Antígona disse...

Ai que maravilha!

Eu ia adorar este feijão.

bjos

conceicao disse...

Mais uma receita para fazer, tem um aspecto óptimo.
Bjs

Beth disse...

Lidia
Estou encantada com seu blog, mas tenho algumas dúvidas. O trigo para quibe que encontro aqui no Rio de Janeiro costuma vir muito sujo e fui ensinada que, além de limpá-lo, é necessário deixar de molho por várias horas. Seu trigo parece muito limpinho e suas receitas não incluem tempo de demolhagem. É isso mesmo?

Beth Carioca disse...

Olá Lidia
Estou encantada com seu blog e acho que ele pode contribuir muito para uma alimentação mais saudável. Tenho algumas duvidas sobre o uso de trigo para quibe: você lava o trigo antes de usar? você demolha o trigo? por quanto tempo?
Obrigada por sua atenção e parabéns pelo belo blog.

rosaira disse...

por favor, qual a medida exata para xícara de café na receita YOĞURT TATLISI(Bolo Húmido de Iogurte)?
o copo de água quente jogado sobre o bolo, não seria de calda quente?
obrigado pela atenção

hayat disse...

Oi, sua receita é surpreendente.Muito obrigado por compartilhar.

M.V. disse...

Lidia, acompanho teus blogs e desculpe a curiosidade, sinta-se a vontade para me responder, mas como vc foi parar tão longe?
Um grande abraço de quem sempre baba pelas tuas comidinhas!
M.V.

Diogo Farias disse...

Adorei seu blog, a receita de purê de beringela salvou minha tentativa de jantar turco.
Obrigado


Acesse: http://ebattuta.blogspot.com/

Tati disse...

Seu blog é muito fofo!
Vc esta de Parabéns!
Quando puder vem me visitar!
http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'