11 de agosto de 2011

Pão de Milho (Mısır Ekmeği)



2 ovos * 1 copo de iogurte natural * 1 colher de sopa de mel * 1 copo de farinha de milho * 1 copo de farinha de trigo * 1 colher de sopa de fermento químico * 1/4 copo de azeite * 1 colher de chá de sal * 12 azeitonas descaroçadas e fatiadas * 1 colher de chá de pimenta vermelha * sementes de sésamo e sésamo preto para polvilhar

Misture todos os ingredientes e coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Polvilhe com sementes de sésamo e com sésamo preto e coza em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos.

6 comentários:

Lina disse...

Olá, este pão tem um aspecto delicioso e bem fofinho! Fiz no outro dia o bolo de espinafres, com a sua receita e fez o maior sucesso.
Obrigada!
Beijinhos

O Barriguinhas disse...

Olá Lídia :)
Gostei imenso do teu blog.
Delicioso, suculento... apetece comer :)
Já estamos a segui-la e prometo experimentar algumas receitas.
Visite-nos
http://www.obarriguinhascomebem.com

Beijinhos
Lúcia

HepatitesMS disse...

Olá Lídia.

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Ministério da Saúde.
comunicacao@saude.gov.br
hepatitesms@gmail.com

GiLpsBR disse...

Oi Lídia!

Fiz esta receita hoje... o pão fica muito gostoso e fofinho!

Apenas tirei o mel, pois seu sabor não agrada muito ao meu paladar, e o sésamo, que por aqui não se encontra de jeito nenhum. Numa oportunidade que tiver de ir ao Centro de São Paulo com tranquilidade vou procurá-lo no Mercadão e prepará-la novamente de uma forma um pouco mais fiel à receita.

Delicioso! Muito obrigada por compartinhar a receita!

Bjs.
Gi.

http://leavinground.blogspot.com/

sonia disse...

Olá Lídia ,estou indo para a Turquia em outubro e se não fosse demais ,gostaria de pedir a vc info de restaurantes interessantes e diferentes para visitar em Instambul,Ankara ,pamukkale.
E ceramistas ,ou galeiras,ou atelies de ceramistas.tenho um blog: o rainhaso e gostaria de colocar essas dicas no blog.desde já obrigada se for possivel e se não: obrigada da mesma forma.
ah e o que seria significativo trazer daí? meu email sonia.bogaz@gmail.com beijinhos daqui do Brasil(sampa)

Rastreamento disse...

Conheça tudo sobre rastreamento de veiculos,motos,carga,pessoal rastreadores com ou sem mensalidade no nosso site: http://www.rastreadorgps.org/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'