1 de maio de 2017

Mexilhões Fritos com Dip de Alho e Pinhões (Midye Tava)


Para 4 pessoas

30 unidades de miolo de mexilhão * 4 colheres de sopa de farinha * 1 ovo * 1/2 copo de cerveja * sal * pimenta preta * 1 copo de óleo para fritar

Para o molho dip:

2 colheres de sopa de pinhões * 2 colheres de sopa de leite * 1 colher de sopa de natas * 2 dentes de alho * 1 colher de sopa de sumo de limão * sal * pimenta preta

Misture a farinha com o ovo, a cerveja e tempere com sal e pimenta preta. Molhe cada unidade de miolo de mexilhão neste preparado e frite em óleo bem quente. Quando estiverem douradinhos coloque-os sobre uma toalha de papel de cozinha. Prepare o molho. Bata o leite com as natas e com o alho picado. Adicione o limão, o sal e a pimenta preta. Por fim, junte os pinhões.

Sirva os mexilhões e o molho em recipientes separados. Cada pessoa cobre os mexilhões com a quantidade desejada de molho. Estes mexilhões também são consumidos dentro do pão. Nesse caso, pode cobri-los também com este molho.

4 comentários:

turbolenta disse...

Bom regresso!
Uma maneira diferente e que me parece bem agradável de preparar os mexilhões.
Raramente os confecciono, a não ser no arroz de marisco
bom resto de semana

Marizé disse...

Esse prato está uma verdadeira tentação.

Fay van Gelder disse...

Eu costumo fazer os mexilhões e ostras, + ou - assim.
Mas não uso molho, sirvo com arroz grego e os mexilhões e ostras assim são maravilhososssss . Mas como evito os fritos, em vez de fritar faço no forno c/ o grill e ficam maravihosos também.

Bjo

Anónimo disse...

Uma autentica delicia, alias como todas deste magnifico blog.......estamos sempre a aguardar novas receitas.
Pena é nao poder adquirir certos alimentos, aki onde resido