22 de maio de 2007

Alho Fresco (Taze Sarımsak)

Alho Fresco (Taze Sarımsak)
Supermercado em Ancara.

Por esta altura abunda o alho fresco. Ou seja, o alho que não passou pelo processo de secagem. Precisamente por não ter secado, apresenta mais "casca" do que o alho seco. Uma casca rosada envolve a totalidade da cabeça do alho, e cada dente é revestido, por sua vez, por várias camadas.
Os dentes de alho fresco são mais tenros e o seu sabor é menos intenso do que o do vulgar alho seco. Pode por isso ser utilizado sem cerimónia na alimentação, sendo óptimo para quem não aprecia alho e quer usufruir das suas propriedades nutricionais tão benéficas para a saúde.

5 comentários:

Fay van Gelder disse...

Olá Lídia, eu adoro alho e coloco em tudo.
Bjo

Elvira disse...

Tem um sabor muito mais delicado que o alho seco. Adoro! :-)

Fay van Gelder disse...

Lídia a receita pode ser feita c/ tofu fumado (+ agradevel ao saber parece mesmo seitan é + rijo) ou então c/ o Tofu normal, sem qualquer problemas é bem simples e muito saboroso.
Com Seitan também é muito boa a receita.
Bjo

Anónimo disse...

Lídia, eu amo alho e imagino que esse deve ser uma delícia para refogar legumes!!! Hummmm!
Beijinhos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

turbolenta disse...

Engraçado que os meus pais ,entre as muitas coisas que cultivam lá na quinta, também têm alhos e, o curioso é que nunca os vi sem estarem bem secos. Mas o meu marido toma alho em cápsulas e, se calhar, os alhos sem estarem secos, davam mais resultado e ficavam muito mais baratos. Hei-de experimentar aqui no meu quintal. Consigo é só a aprender!
bom resto de semana