20 de abril de 2011

Bolo de Espinafres (Ispanaklı Kek)

Bolo de Espinafres (Ispanaklı Kek)

2 ovos * 1 1/2 copo de açúcar * 2 copos de farinha de trigo * 1 colher de sopa de fermento * 1 colher de sobremesa de açúcar baunilhado * 1/4 copo de óleo de girassol * 200 g de espinafres (cerca de 3/4 copo de espinafres ralados)

Lave os espinafres e corte os talos mais grossos. Pique-os na picadora e reserve. Misture os ovos com o açúcar. Adicione o óleo, o açúcar baunilhado e os espinafres. Por fim, junte a farinha e o fermento e envolva bem. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada e cozinhe em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos.


Bolo de Espinafres (Ispanaklı Kek)

7 comentários:

turbolenta disse...

Passei para desejar uma Páscoa muito Feliz.

Anónimo disse...

Nunca me lembraria de ligar espinafre a bolo. Este tenho que experimentar mesmo...
Boa Páscoa.

Tiago Lopes disse...

excelente receita...muita criatividade..boa pascoa....

Lídia Lopes disse...

Obrigada! Uma Páscoa Feliz para todos.
Este bolo é delicioso. Ninguém adivinha que é de espinafres...

conceicao disse...

Tem uma cor lindissima.
Boa Páscoa.

Lina disse...

Olá, descobri o seu blog através da Rachel, do blog Na Biroskinha. Gostei muito deste bolo e de várias receitas daqui, tenho seguido alguns blogs da Turquia e gosto muito da culinária daí, mas em português percebo melhor...por isso virei cá muitas vezes. Parabéns pelo conteúdo do blog!
Bjos

pembe kekik disse...

Portekizce bilmiyoruz ama blogumdan beğendiğin bir tarif olursa sana ingilizce olarak gönderebilirim.Sevgiler.Bu arada ıspanaklı kekin çok güzel olmuş.