25 de outubro de 2008

Pataniscas de Courgette no Forno (Fırında Kabak Mücveri)

Pataniscas de Courgette no Forno (Fırında Kabak Mücveri)

Para 6 pessoas

2 courgettes * 1 cebola média * 1/2 chávena de café de azeite * 2 ovos * 2 colheres de sopa de farinha * cerca de 3 colheres de sopa de salsa finamente picada * 1 colher de chá de hortelã seca * sal * 1 pitada de pimenta preta * 1 colher de café de pimenta vermelha

Raspe as courgettes e a cebola. Adicione os restantes ingredientes e misture. Unte um tabuleiro de pirex com azeite e coloque lá dento a mistura. Cozinhe no forno a 200º até cozer e dourar. Corte quadrados e sirva.

5 comentários:

Nysa disse...

sabes porquê é que gosto das tuas receitas??? porque levam muita parte das vezes coisas que adoro: grao de bico, courgette, beringela, queijo, arroz, espinafre etc. adorei esta receita de pataniscas no forno ;-) beijocas

Noémia disse...

Cá está uma receitinha como eu gosto, saborosa e rápida!

MissWho disse...

Achei a receita muito interessante, principalmente porque não é frita, mas fiquei com uma dúvida. O azeite incluído nos ingredientes é para untar o tabuleiro ou vai junto com os outros ingredientes na mistura?

Lídia Lopes disse...

O azeite que refiro na receita é para ser incluído na mistura. Não costumo indicar quantidade de azeite para untar formas, tabuleiros... :)

Anita disse...

Estava à procura de uma receita de courgette no forno diferente do habitual e achei! Queria fazer para o almoço de amanhã, mas não percebi pela receita quanto tempo levará a cozer... 1 hora, 45 min, mais, menos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'