17 de novembro de 2008

Pimentos Secos Recheados (Kuru Biber Dolması)

Pimentos Secos Recheados (Kuru Biber Dolması)

Chegou a altura de se utilizarem os vegetais que se secaram durante o Verão. Secar os vegetais ao sol tem vantagens relativamente a secar dentro de casa ou no forno. Toda a energia do sol passa para os alimentos e isso beneficia a saúde e sente-se no sabor. Uma vez secos devem ser guardados, de preferência em sacos de pano, e podem ser consumidos durante todo o Outono e Inverno.



Para 6 pessoas

11 pimentos secos * 1/2 copo de arroz * 100 g de carne de vaca ou vitela picada * 1 cebola pequena * 1 tomate pequeno * 2 colheres de sopa de azeite * 2 colheres de sopa de salsa picada * 2 colheres de sopa de polpa de tomate * 1 colher de sobremesa de hortelã seca * 1 colher de café de flocos de pimenta vermelha * 1 pitada de pimenta preta * sal * cerca de 2 copos de água

Lave os pimentos e coloque-os em água quente durante cerca de 15 minutos até amolecerem. Pique a cebola, o tomate e a salsa. Adicione o arroz, a carne picada, uma colher de sopa de polpa de tomate, azeite, as especiarias e o sal. Misture bem. Encha os pimentos com esta mistura e disponha-os num tacho. Adicione água, uma colher de sopa de polpa de tomate e sal. Cozinhe em lume médio com o tacho coberto até cozer. O tempo total de cozedura (cerca de 30 minutos) deverá coincidir com a evaporação total da água.

Veja também: Vegetais secos.

4 comentários:

Noémia disse...

Nunca sequei os pimentos, nem sei porquê, uma vez que seco as malaguetas.
Este prato é feito cá em casa, com pimentos frescos, desde que tive uma empregada ucraniana que os fazia divinos!

Nysa disse...

nunca tinha visto pimentos secos..! Gostei ;-)

Miss Slim disse...

Olá Lidia,

Já comi e gostei muito.
E a tua receita também me parece bem.

Bjo

Radoslava Fernandes disse...

Bom dia, sabe me dizer por favor onde posso comprar pimentos secos em Lisboa? Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'