16 de dezembro de 2009

Tomates Recheados (Domates Dolması)

Tomates Recheados (Domates Dolması)

Para 2-3 pessoas

5 tomates médios * 2 colheres de sopa de azeite * 1 cebola * 200 g de carne picada * 2 colheres de sopa de arroz cozido * 1/2 copo + 2 colheres de sopa de salsa finamente picada * 1 colher de sopa de pasta de tomate * sal * pimenta preta * 1/2 copo de água + 1 colher de café de pasta de tomate

Retire a "tampa" aos tomates mas sem a destacar totalmente. Retire-lhes a polpa com a ajuda de uma colher pequena. Reserve a polpa. Salteie a cebola finamente picada no azeite. Junte a carne picada e continue a saltear. Adicione os temperos, a polpa dos tomates e a pasta de tomate e cozinhe durante cerca de 15 minutos até o suco dos tomates evaporar. Retire do lume e junte o arroz e a salsa e misture. Recheie os tomates com este preparado e polvilhe-os com salsa picada. Coloque-os num tabuleiro juntamente com meio copo de água previamente misturada com uma colher de café de pasta de tomate. Leve ao forno, inicialmente na função de grelhador, durante cerca de 15 minutos e depois cozinhe a 200º durante cerca de 25 minutos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Isso é muito bom , os italianos fazem isso colocando farinha de milho no lugar do arroz .
guilherme * .

Anónimo disse...

muito delicosos...marveolosuo...catello de livre :)

conceicao disse...

Que delícia.
Feliz Natal.
Bjs

Baudolino disse...

Festas Felizes (um pouco atrasado, é certo...) e o desejo de um fantástico 2010!
abraço
P.

Anónimo disse...

Fantasticos Tomates recheados, Nunca tinha provado comida turca e adorei...
parabens!

Filipe - Algarve

Anónimo disse...

bom dia,

gostaria de saber onde posso encontrar itens turcos, como o cafe e a cacharola para comprar aqui em SP.
grata,
juliana

celular nokia disse...

http://www.celularnokia.org Fórum com dicas sobre celulares da marca Nokia. Você fica conheçendo os modelos atuais e também celulares espiões. Aonde comprar o seu celular, toques polifonicos, configurações, gps, navegação e muito mais.

turbolenta disse...

Quando a minha filha cá estava e como ela gosta muito de tomates no forno, acabava por os rechear de várias formas. EStes parecem-me ter os ingredientes certos para ser uma receita bem saborosa. Adoro a leveza destes pratos que saciam sem encherem demasiado.
beijos

manjericota disse...

Adorei a receita, ta linda! :)

Bjokas, Dani

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'