26 de dezembro de 2008

Sonhos de Semolina (Hurma Tatlısı)

Para 6 pessoas

250 g de sêmola de trigo (semolina) * 250 g de farinha * 1 copo de iogurte * 3 ovos * 2 colheres de sopa de manteiga * 1 colher de sobremesa de fermento biológico em pó * 1 pitada de sal * óleo para fritar

Para a calda:

4 copos de água * 3 copos de açúcar * 1-2 gotas de sumo de limão

Guarnição:

Pistácio ralado

Comece por preparar a calda de açúcar. Para tal, leve ao lume o açúcar juntamente com a água. Quando começar a engrossar adicione o sumo de limão. Quando começar a levantar fervura, retire do lume e deixe arrefecer. Entretanto, misture a farinha e a semolina. Depois acrescente os restantes ingredientes e misture bem. Cubra com um pano húmido e deixe a massa a levedar durante 35-40 minutos. Separe porções de massa do tamanho de uma noz. Estenda a massa na mão e depois dobre-a. Frite em óleo quente e depois cubra os bolos com a calda. Aguarde até que a calda seja absorvida e sirva.

Nota: Pode substituir a calda de açúcar por mel.

4 comentários:

Nysa disse...

devem ter outro sabor, mas eu acho que gostaria, pois adoro sonhos ;-) beijocas

Unknown disse...

Eu amo sonhos e esses me deixaram com água na boca.


Bjus e Feliz 2009!!!

Marcia disse...

Lidia, estou de passagem para desejar a você um ano de 2009 cheio de amor, paz, saude e inspirações.
bj

Valentina disse...

Nossa, que delicia. Acho que o nome sonho é muito bem aplicado aqui.