11 de agosto de 2011

Pão de Milho (Mısır Ekmeği)



2 ovos * 1 copo de iogurte natural * 1 colher de sopa de mel * 1 copo de farinha de milho * 1 copo de farinha de trigo * 1 colher de sopa de fermento químico * 1/4 copo de azeite * 1 colher de chá de sal * 12 azeitonas descaroçadas e fatiadas * 1 colher de chá de pimenta vermelha * sementes de sésamo e sésamo preto para polvilhar

Misture todos os ingredientes e coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Polvilhe com sementes de sésamo e com sésamo preto e coza em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos.

4 comentários:

Lina disse...

Olá, este pão tem um aspecto delicioso e bem fofinho! Fiz no outro dia o bolo de espinafres, com a sua receita e fez o maior sucesso.
Obrigada!
Beijinhos

O Barriguinhas disse...

Olá Lídia :)
Gostei imenso do teu blog.
Delicioso, suculento... apetece comer :)
Já estamos a segui-la e prometo experimentar algumas receitas.
Visite-nos
http://www.obarriguinhascomebem.com

Beijinhos
Lúcia

GiLpsBR disse...

Oi Lídia!

Fiz esta receita hoje... o pão fica muito gostoso e fofinho!

Apenas tirei o mel, pois seu sabor não agrada muito ao meu paladar, e o sésamo, que por aqui não se encontra de jeito nenhum. Numa oportunidade que tiver de ir ao Centro de São Paulo com tranquilidade vou procurá-lo no Mercadão e prepará-la novamente de uma forma um pouco mais fiel à receita.

Delicioso! Muito obrigada por compartinhar a receita!

Bjs.
Gi.

http://leavinground.blogspot.com/

sonia disse...

Olá Lídia ,estou indo para a Turquia em outubro e se não fosse demais ,gostaria de pedir a vc info de restaurantes interessantes e diferentes para visitar em Instambul,Ankara ,pamukkale.
E ceramistas ,ou galeiras,ou atelies de ceramistas.tenho um blog: o rainhaso e gostaria de colocar essas dicas no blog.desde já obrigada se for possivel e se não: obrigada da mesma forma.
ah e o que seria significativo trazer daí? meu email sonia.bogaz@gmail.com beijinhos daqui do Brasil(sampa)