23 de novembro de 2011

Bolo de Maçã (Elmalı Kek)

Bolo de Maçã (Elmalı Kek)

1/2 copo de óleo de girassol * 1 copo de iogurte * 2 ovos * 1 1/2 copo de açúcar * 3 copos de farinha * 1 colher de sopa de fermento * 6-8 maçãs médias * 1/2 copo de nozes raladas * 2 colheres de sopa de sultanas * 1 colher de sobremesa de canela + canela q.b. para polvilhar 

Descasque três maçãs e corte-as em fatias. Reserve. Prepare o recheio. Raspe as restantes maçãs e adicione as nozes, as sultanas e a canela. Misture e reserve. Misture os ovos com o açúcar. Adicione o óleo e o iogurte. Junte a farinha e o fermento. Coloque metade da massa numa forma untada e polvilhada. Cubra com o recheio de maçãs, nozes, sultanas e canela. Coloque por cima a outra metade da massa. Cubra com as fatias de maçã e polvilhe com um pouco de canela. Cozinhe em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos.

   Bolo de Maçã (Elmalı Kek)

8 comentários:

Ondina Maria disse...

Parece-me uma excelente receita. Bolos de maçã e canela são sempre delicioso, mas esta versão com recheio de maçã raspada soa-me lindamente!

Anónimo disse...

o q sao sultanas???
Umm AbdulRahman

Anónimo disse...

Forno de microondas ou convencional? Qual a temperatura e quanto tempo de cozimento?

Netrixe disse...

@Sultanas são Uvas passas, pode ser branca ou preta.

Lídia Lopes disse...

O forno é o convencional.

Sultanas são uvas secas e brancas sem grainha.

Anónimo disse...

obrigada
Umm AbdulRahman

Noémia disse...

Huuuuum, delicioso! São sempre bons os bolos de maça e canela, sobretudo neste tempo outonal.Com este recheio de nozes e maças nunca comi. Ficou apontada a receita.Obrigada pela partilha.:)

leo disse...

Sultanas são uvas passas