9 de junho de 2008

Bolo de Figos Secos e Nozes (İncirli ve Cevizli Kek)

Bolo de Figos Secos e Nozes (İncirli ve Cevizli Kek)

10 figos secos * 1/2 copo de nozes picadas * 2 colheres de chá de canela * 2 colheres de chá de mahaleb * 1/4 copo de margarina derretida * 1 copo de açúcar * 1 copo de infusão de chá turco * 3 ovos * 1 colher de sopa de fermento * 3 copos de farinha

Corte os figos em pedaços pequenos. Derreta a margarina e deixe-a arrefecer. Misture os figos, o açúcar, as nozes, a margarina, a canela e o mahaleb. Adicione um copo de chá turco quente, misture e aguarde até o chá arrefecer. Junte os ovos, a farinha e o fermento e misture bem. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada e coza em forno pré-aquecido a 175º durante cerca de 35 minutos.

Bolo de Figos Secos e Nozes (İncirli ve Cevizli Kek)

4 comentários:

Anónimo disse...

Caí aqui por acaso e apaixonei-me! Em Agosto passado fiz um tour pela Turquia e adorei: a cultura, a História, A Arte, os monumentos, A gastronomia e claro as gentes! O seu blog fez-me reviver a viagem de que mais gostei entre todas as que já fiz! Obrigada e continue !

Marizé disse...

Sou perdidamente apaixonada por bolos com figos secos, este vai para a minha lista.

^bj

Lídia Lopes disse...

Anónimo :),
Obrigada pela visita e volte sempre! Realmente ainda não conheci ninguém que não tivesse gostado de visitar a Turquia :)

Marizé,

Fico a aguardar as notícias dos resultados.

Beatriz Belliard disse...

nao posso ver um bolo que me da vontade de comer logo, ainda mais com figos secos, sera que da para substituir este mahaleb, vou procurar por aqui ! bjs